Agressão policial revolta internautas em rede social

Data: 22/02/2012 | Hora: 23:41 | Por: Leonardo Rodrigo


A violência por parte de alguns policiais terminou sendo o lado negativo do carnaval em Moreno. Choveu denúncias do tipo durante os cinco dias de folia. Mas o caso que mobilizou os internautas nas redes sociais na noite da quarta de cinzas foi o de Deyvid Santana. Ele teria sido agredido ao questionar uma ação dos policiais.

Segundo relatos, durante a passagem dos trios do Bacalhau do Beto nas proximidades do Pátio de Eventos, um grupo de policiais teria ido a um carro ao lado onde a vitima e amigos estavam. Os PMs queriam que o som do veículo fosse desligado. Teria sido no momento que Deyvid foi questionar a atitude da policia, que ele levou um golpe de cassetete na cabeça.

No momento da agressão, pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelo spray de pimenta usado pelos policiais. Além dos amigos e parentes da vitima, a cena teria sido testemunhada pelas pessoas que estavam na proximidade. Não há uma versão oficial para a ocorrência, o episódio foi relatado por internautas indignados com a ação truculenta dos PMs. Como o corte causado pela agressão sangrou muito, Deyvid teve que ir para o hospital.

Pelo menos mais duas ações deixaram os internautas revoltados com os militares. Uma delas foi durante o percurso do Bloco do Jacaré, na segunda de carnaval. Nas imediações da sede da prefeitura, após uma briga dentro do cordão de isolamento, os policiais teriam ido abordar um suspeito de causar a confusão. Nesse momento teria tido uma reação por parte dele. Resultado, ele levou uma cassetada e precisou ir para hospital levar pontos na cabeça.

E mais um fato lamentável aconteceu no domingo, durante a passagem do Bloco A Burra, nas imediações da Praça da Bandeira. Após se envolver em uma discussão com seguranças do bloco, uma pessoa, que estava fora do cordão, foi abordada pelos PMs e chegou a levar tapas na cara.

A Polícia Militar tem a corregedoria, que é um departamento da autarquia, para receber denuncias de abusos por parte de policiais. É importante que fatos como esses sejam denunciados, para que sejam apurados e os envolvidos punidos. É importante também não generalizar a atitude de alguns PMs como se fosse toda a corporação. A Policia Militar tem importantes serviços prestados a população e sua imagem não deve ser manchada por ações isoladas de maus policiais.

Um internauta publicou um vídeo gravado logo após a agressão do primeiro caso relatado aqui. Veja:


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Luciene Ferreira
24/02/2012 às 13:30
S.S, tudo isso foi feito sim,todos os procedimentos cabíveis foram tomados,pois conhecemos nossos direitos e deveres e não somos a favor da impunidade.O rapaz agredido é um trabalhador não um bandido.
JOSÉALVES DA SILVA
24/02/2012 às 16:41
EU ESTAVA PRÓXIMO E OBSERVEI QUE ESSE DESORDEIRO REAGIU E DESOBEDECEU A POLÍCIA. ENTÃO TEM É QUE LEVAR PAULADAS MESMO. ACHEI POUCO. ESSE ELEMENTO DEVIA ESTAR EMACONHADO.
alexandre
24/02/2012 às 17:05
e uma coisa, os policiais estavam agredindo todos que eles viam que estavam gravando,são um bando de palhaços, não vo deixar isso em puni, lo vevar isso ao juiz
s.s
24/02/2012 às 17:20
Luciene,no fórum tá cheio de sons de carro apreendido aguardando uma decisão judicial.E geralmente são de trabalhadores!!!Portanto,o fato de eu ser trabalhador não me dá o direito de contestar o trabalho da polícia,como pedir p baixar o som de um carro..
s.s
24/02/2012 às 17:31
..que esteja causando pertubação de sossego.Agora,sem dúvida houve erro dos PM`S.Afinal,pelo fato de haver contestação (o texto de léo fala isso)o som deveria ser recolhido instaurar um TCO e responder a altura na força necessária...bater por bater...não!
guerreiro
24/02/2012 às 17:49
Quem estiver achando ruim façam um abaixo assinado pra tirar a PM de moreno . Aí vocês Vão ficar na paz. Desrespeitar autoridade policial, tem Trôco.
Luciene Ferreira
24/02/2012 às 18:55
José Alves da Silva,se esta é sua opinião é porquê não conhece o rapaz, e vou além...não viu coisa alguma.
Luciene Ferreira
24/02/2012 às 19:00
S.S, desculpe,mais vc não acompanhou na real o que aconteceu. O som não era de um carro e sim da casa do rapaz,os policiais foram tomar satisfação com um outro rapaz que não tinha nada haver,e Deyvid foi explicar que era o som dele,quando foi agredido.
valter
24/02/2012 às 19:14
essa policia de moreno tá uma palhaçada vono vé esso ai prafeito de meda
moreno tá a vulso blzzzzzzzz
SAndro
24/02/2012 às 19:17
Esses policiais não querem saber do direito humanos. eles acham que estãoo certos só por que usam uma farda, não sabendo ele que o direito dele e nos proteger, nos dar segurança e não sair agredindo pessoas pela rua.
7
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
9q360
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.