Eleições 2012: petistas e comunistas disputam imagem de Lula

Data: 30/07/2012 | Hora: 16:22 | Por: Leonardo Rodrigo


O Partido dos Trabalhadores do Moreno ingressou com uma representação, com efeito liminar, contra o candidato do PCdoB, Alfredo Costa, e seu vice, Fábio Rogério (PPS). Na ação, os petistas pediam a retirada imediata das imagens onde aparecia Alfredo ao lado do ex-presidente Lula, que é do PT.

O argumento usado na ação foi que o candidato petista em Moreno é Ubirajara Paz, e que mesmo o PCdoB seja um aliado a nível nacional, a disputa é municipal. As imagens estavam sendo veiculadas nas redes sociais a vários dias. O primeiro a ser notificado da ação foi Fábio Rogério. Até o momento da publicação dessa matéria, Alfredo não tinha tomado ciência da decisão.

Em seu perfil no Facebook, Alfredo Costa criticou atitude de seus ex-colegas de partido afirmando ter inúmeras fotos com o ex-presidente Lula e que não são "montagens". O comunista saiu do PT em 2011, e segundo o texto, foi ele junto com Chico Lima e Zé Medeiros os fundadores do Partido dos Trabalhadores em Moreno e alfinetou: "fui o único MORENENSE a trabalhar no governo Lula".

Alfredo encerra o texto pedindo aos seus seguidores que quem for "contra a injustiça, contra os eternos traidores de pessoas e de causas e contra os projetos de vaidade pessoal" compartilhasse a postagem. Uma clara ligação ao episódio da sua suposta expulsão do PT para dar espaço ao atual candidato petista, Ubirajara Paz.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.