Rachaduras comprometem coreto da Praça da Bandeira em Moreno

Data: 23/10/2012 | Hora: 14:04 | Por: Leonardo Rodrigo


Assim como o telhado da estação ferroviária desabou, uma outra construção, que tem a mesma importância histórica para Moreno, poderá vir abaixo caso não seja feito algo. Rachaduras estão comprometendo o coreto que fica na Praça da Bandeira, principal da cidade.

O problema já existe há pelo menos três meses, e nesse período a única intervenção feita no local foi a colocação de escoras de madeira. Um risco, pois a área não foi isolada. O coreto ainda sofreu com atos de vandalismo em setembro, onde parte de sua grade foi danificada.

Oficialmente, a Prefeitura Municipal não se manifestou sobre o assunto. De maneira informal, uma pessoa ligada a secretaria de serviços público disse que tinha sido autorizada o serviço no local desde o inicio de outubro, mas até o momento, como se vê, nada foi feito.

O preocupante é que só venha ser feito algo de fato no coreto após o desabamento de seu telhado, como temos o exemplo da antiga estação da cidade. Na praça o risco é maior por conta da movimentação de pessoas, principalmente nos finais de semana. É melhor remediar.

Estação - Por falar na estação ferroviária, desde que seu telhado desabou, em março deste ano, nada foi feito além da colocação de tapumes para isolar o local. Nos últimos dias esse tapumes foram furtados e hoje o espaço encontra-se completamente livre, levando risco para quem passa por perto.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.