Tá chegando a hora do voto!

Data: 30/09/2008 | Hora: 00:26 | Por: Leonardo Rodrigo


Essa é a semana decisiva para os candidatos que durante três meses disputaram o voto dos 39.727 eleitores morenenses. Ao todos são 115 pessoas que querem uma das dez vagas na Câmara Municipal, além dos candidatos a prefeito Alfredo Costa, Edvard Bernardo e Vavá Rufino. A campanha que teve início dia 6 de julho esta sendo considerada uma das mais agitadas, e por que não dizer mais violenta que a cidade já viu.

Ao longo desses três meses vários episódios apontavam sempre em denúncias que não eram comprovadas. Isso terminou até atrapalhando o serviço do pessoal do cartório eleitoral, que as vezes tiveram que se deslocar para apurar uma denúncia e nada encontravam. Mas casos como o do Projeto Habitar Brasil, a confusão na Igreja Matriz, a distribuição de panfletos anônimos e agressões podem ter influenciado na decisão de voto de alguns eleitores.

Até domingo, é de se esperar que mais fatos aconteçam. E um deles pode ser a tão falada bomba que a candidata a vice, Jane Mendonça, diz ter. Jane me falou sobre a tal bomba no mês de julho e reafirmou a estória em entrevista ao jornal Tribuna Metropolitana na semana passada. Como ela mesmo disse: "Isso irá mudar a eleição em Moreno". Então vamos esperar para ver o estouro.

Denúncias a parte, o que chamou a atenção mesmo nessa campanha foi a rivalidade entre os simpatizantes de Edvard e Vavá. Os grupos sempre que se encontravam era aquele show de insultos e gestos obcenos. Agressões físicas também fazem parte dessa estatística eleitoral. Mas pelo menos, por enquanto, não passou de tapas. Objetos de trabalho, como: bandeiras, mastros e até uma máquina fotográfica foram instrumentos usados contra adversários.

Vamos ficar na torcida para que até o dia 5 não ocorra mais insultos nem agressões. Devemos sim lutar por nossos direitos, mas sem agressões. Mesmo sendo adversário de quem esta do outro lado, devemos lembrar que ele também é um ser humano que deve ser respeitado, assim como Moreno também.


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Lourinaldo José França
30/09/2008 às 08:07
Parabens Leo materia de otima qualidade. Um forte abraço.
DEYSI
30/09/2008 às 08:12
ACHO QUE POLÍTICA NÃO SE FAZ COM AGRESSÃO E SIM COM PROFISSIONALISMO. PESSOAS QUE AGEM DESSA FORMA PROVAM QUE NÃO SÃO MADURAS O SUFICIENTE PARA ELEGER UM PREFEITO PARA UMA CIDADE.
João
30/09/2008 às 08:15
Esse pessoal do amarelo só pensa em jogar sujo,não tem proposta para cidade e fica buscando coisas para deniguir a imagem do prefeito,todo candidato que está perdendo fica desse jeito,podemos vê isso também nas eleições de Recife,o povo quer proposta.
Ademar
30/09/2008 às 08:21
O leoecia.com está de parabens por toda cobertura das eleições.Mas tem candidato que só pensa em ganhar tentando arrumar acusações contra seu adversário,essas pessoa deveriam é ter proposta para cidade e nãotentar agredir os outros,mas eles pensam que ...
Ademar
30/09/2008 às 08:25
o povo vota dessa maneira,o tempo de tentar enganar já passou e os morenenses não se deixam mas enrolar.A população já escutou a proposta de cada um ,ou não, e sabe em quem votar.
Manoel
30/09/2008 às 08:30
Vavá passou tanto tempo na prefeitura e nada fez pela cidade,a não ser enricar seus acessores,Edvard está fazendo um bom trabalho e quer continuar fazendo o melhor para o povo,Alfredo é uma "renovação", então vamos esperar para vê no que vai dar.
Beatriz
30/09/2008 às 08:38
Tbm espero q as agressões tenham terminado junto com as babozeiras q algumas pessoas escrevem aqui no site para xingar uns aos outros.Mas tbm espero que as pessoas que iram votar tenham consiência na hora do voto e analizem o que cada um fez pela cidade.
fabio andrade dos santos
30/09/2008 às 08:46
Oi pessoal fico triste pois não estou aqui para dizer que Edvard é um bom prefeito e ném vavá rufino, só sei de uma coisa se vavá roubou e dirá Edvard heim, com esse tal de marcelo bruno, gererino, betinho do grufolmo e outros né, más o bom é analizar.
Lu
30/09/2008 às 09:15
Só da 45 a carriata comprova isso é 45,45,45,45,45 esse é o meu voto, e viva a democracia!!!!!!
Maria
30/09/2008 às 09:24
Parabéns pela matéria espero que não tenha mais agressões, pois democrácia é liberdade de expressão, porém com respeito ao semelhante, vamos esperar e ver o que vai dar
1
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.