Estudante pedem criação de lei dos ônibus

Data: 16/12/2010 | Hora: 16:14 | Por: Leonardo Rodrigo


A reunião na Câmara Municipal do Moreno na manhã desta quinta (16) abriu espaço para os universitários da cidade. Os estudantes denunciaram o descaso no transporte para as universidades. Segundo eles, todos serão prejudicados caso a prefeitura não mantenha a parceria que tem com os alunos.

Enquanto a PMM arca com 50% dos custos do transporte, os estudantes pagam o restante. Só que, na denúncia, eles afirmam que o município não cumpre sua parte, deixando muitos alunos sem condições de ir assistir as aulas.

Em um manifesto, entregue pela União dos Estudantes do Moreno, um comparativo da cidade com outras localidades, como Paudalho e Nazaré da Mata. De acordo com o texto, Piancó (PB) e Apodi (RN) são municípios menores que Moreno, mas ainda sim garantiu o direito do transporte aos estudantes com uma lei municipal.

Em Moreno, um projeto de lei já estava na pauta de votação da reunião. A mesma já tinha sido aprovada na comissão de Justiça e Redação da casa e passado em uma primeira votação. Mas o autor, Ubirajara Paz (PT), decidiu tirá-la da pauta após ouvir criticas dos estudantes Um dos pontos polêmicos da PL é em relação a concessão de um subsídio de até 100% para o transporte escolar.

Para os alunos, esse ponto ficou uma brecha, já que a prefeitura pode dar apenas 1 ou 10%, afinal a lei não especifica um piso, declarou um estudante na tribuna livre. Os universitários ouviram palavras de apoio dos vereadores. Juntos, devem formar uma comissão para conversar com o prefeito para encontrar uma solução concreta para o problema que vem se arrastando por muitos anos.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Fabio
20/12/2010 às 20:02
É uma vergonha nosso transporte escolar e público.Utilizo os dois de sengunda á sexta e não vejo melhora alguma.A muito tempo nossos políticos só enrolam e não fazem nada por nós estudantes e trabalhadores.É UMA GRANDE VERGONHA.
Juliana
25/12/2010 às 23:10
O transporte público da nossa cidade é a visão do inferno. As pessoas que dependem é que sabem bem disso. E não vejo melhora alguma, só piora ano após ano. Uma falta de respeito com todos, principalmente, com estudantes e trabalhadores.
Luana
06/01/2011 às 13:03
Sabe quando os politicos vão tomar alguma atitude diante do transporte publico do nosso Municipio? Nunca os onibus q transportão os estudantes é uma vergonha pode se diser q nem tds os animais são transportados de forma tão inadeguada como os estutandes..
Luana
06/01/2011 às 13:05
E o transporte publico com essa empresa q monopoliza ai em Moreno é uma MERDA, e os nossos governates sabem o q vão faser promessas daqui a dois anos quando chegra as eleições afinal de contas o q os politicos de Moreno fasem de 4 em 4 anos prometer...
Claudemir
08/01/2011 às 13:06
Realmente,o transporte público e escolar nesta cidade é uma vergonha,sou filho da terra vivo em sp,porem quando chego ai a história é a mesma,quanto mais sobe a passagem pior fica a qualidade do serviço prestado a população,isso se podemos chamar de serv.
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
al765
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.